PROJETO MEIO AMBIENTE: CULTIVO DO HÁBITO DO USO DOS 5 rS

2011: Mais um ano letivo pela frente. Em 2010, realizamos com bastante êxito o projeto Gêneros Textuais (orais e escritos), objetivando conhecer, analisar e produzir textos ligados aos Valores Humanos. Neste ano, 2011,a proposta dos gêneros visa desenvolver habilidades e potencialidades relacionadas ao respeito pelo MEIO AMBIENTE, sobretudo à prática ao uso dos 5Rs (Respeitar, repensar, reduzir, reutilizar e reciclar). Por isso, abri um página - MEIO AMBIENTE - só com textos que discorrem sobre o tema. O IFMT campus Rondonópolis não pode prescindir, num momento de agonia do planeta, do seu papel de construção de cidadania. Aguardem!! “Se quisermos ter menos lixo, precisamos rever nosso paradigma de felicidade humana. menos lixo significa ter... mais qualidade, menos quantidade; mais cultura, menos símbolos de status; mais esporte, menos material esportivo; mais tempo para as crianças, menos dinheiro trocado; mais animação, menos tecnologia de diversão; mais carinho, menos presente... (Gilnreiner, 1992)

21 de fevereiro de 2011

APRESENTAÇÃO DAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS -

TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
ALUNOS DO 2º ANO B E 3º ANO B INAUGURAM AS INSTALAÇÕES TECNOLÓGICAS NAS SALAS DE AULA.

Hoje, dia 21 de fevereiro de 2011, professores e alunos encontraram, em suas respectivas salas de aula, todo o suporte tecnológico instalado: computadores, data-show e telão, tudo funcionando dentro dos padrões exigidos pela educação do Terceiro Milênio.
Os alunos do 2º ano B e do 3º ano B estrearam a aparelhagem brilhantemente, expondo  peças publicitárias produzidas  em vídeo ou cartazes. Para isso, lançaram mão de toda parafernália, digo,programas de computadores: power-point, paint, movie maker e outros mais. Levaram dias pensando, criando, fotografando, selecionando, sequenciando imagens.
As peças, cujo slogan era CIECidadão: Eu me lixo para o lixo”, objetivava motivar o público-alvo ao hábito da coleta seletiva e destinação correta do lixo. Alguns grupos, depois desta apresentação em sala, irão exercitar sua cidadania, divulgando a importância da coleta seletiva  para além da sala de aula, dentro ou fora da escola como, por exemplo, para turmas da Escola Estadual Renilda, Kobra Cidade de Deus, Casa do Adolescente e crianças da Educação Infantil da própria escola CIE.  
Para a professora Arlete Fonseca, esse investimento feito pela escola foi um estímulo para todos professores que,nele, veem oportunidades para melhor explorar os conteúdos de suas disciplinas. Isso, continua a professora, sem falar que esses alunos munidos dessas ferramentas pintam o sete, deixando vir à tona habilidades das quais nem sempre dão mostras.
Quem tiver interesse em ver os trabalhos, basta acessar  o blog www.praticasescrita.blogspot.com  ou clicar o link do blog no próprio site da escola.






0 comentários:

Postar um comentário