PROJETO MEIO AMBIENTE: CULTIVO DO HÁBITO DO USO DOS 5 rS

2011: Mais um ano letivo pela frente. Em 2010, realizamos com bastante êxito o projeto Gêneros Textuais (orais e escritos), objetivando conhecer, analisar e produzir textos ligados aos Valores Humanos. Neste ano, 2011,a proposta dos gêneros visa desenvolver habilidades e potencialidades relacionadas ao respeito pelo MEIO AMBIENTE, sobretudo à prática ao uso dos 5Rs (Respeitar, repensar, reduzir, reutilizar e reciclar). Por isso, abri um página - MEIO AMBIENTE - só com textos que discorrem sobre o tema. O IFMT campus Rondonópolis não pode prescindir, num momento de agonia do planeta, do seu papel de construção de cidadania. Aguardem!! “Se quisermos ter menos lixo, precisamos rever nosso paradigma de felicidade humana. menos lixo significa ter... mais qualidade, menos quantidade; mais cultura, menos símbolos de status; mais esporte, menos material esportivo; mais tempo para as crianças, menos dinheiro trocado; mais animação, menos tecnologia de diversão; mais carinho, menos presente... (Gilnreiner, 1992)

20 de fevereiro de 2011

1ª CAMPANHA ARRECADAÇÃO MATERIAL ESCOLAR _ AGRADECIMENTOS

A PRIMEIRA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR USADO DO CIE FOI UM SUCESSO


A primeira Campanha de Arrecadação de Material Escolar Usado/CIE, parte do projeto “Meio Ambiente: coleta e destinação do lixo reciclável em Rondonópolis”, foi encerrada com sucesso no dia 13 de fevereiro, graças à colaboração de alunos, pais, professores, coordenadores e funcionários.
Recebemos grande quantidade de estojos, mochilas, cadernos, lápis e fichários usados em bom estado. Segundo as professoras voluntárias do projeto de arrecadação, o material, além de estar em bom estado, veio limpo e bem organizado. “Notamos o carinho com que foi selecionado. E isso demonstra a sensibilidade de quem está doando não como forma de descarte, mas como forma de contribuir com o outro” – declarou a professora.
Todo material foi repassado para o Lar Fraterno Francisco de Assis que realizou um Bazar Beneficente, atendendo a demanda de grande número de crianças da região que comporta o Jardim Iguaçu,Vila Poroxo, Cidade Alta, Bairro São Sebastião  e outros.
Nossos agradecimentos aos alunos, pais, professores, coordenadores e funcionários  que compreenderam a proposta e participaram dela, seja doando material ou fazendo a triagem dele para ser encaminhado ao Lar Fraterno.
Não poderíamos deixar de externar em público a ajuda de alunos do 2 ano do Ensino Médio – Bianca, Flávio, Poliana, Laís, Isabela e José Vítor que fizeram calos nos dedos de tanto apontar lápis de cor e tirar e recolocar espirais na composição de novos cadernos.
Vencida esta primeira etapa, vamos partir para alcançar o segundo objetivo do projeto: contribuir com a mudança de atitudes e comportamentos da comunidade escolar em relação  ao desperdício dos recursos naturais, por meio da campanha de arrecadação de lixo reciclável para ser doado ao Kobra (www.associacaokoblenzbrasil-kobra.blogspot.com).

A renda desse material reciclável será revertida em atividades educacionais  voltadas para crianças e adolescentes das comunidades da Vila Operária, Vila Mineira, Jardim Carlos Bezerra e Cidade de Deus.


"O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos”

0 comentários:

Postar um comentário